INSPIRATION PORTRAIT

Uma das formas de expressão artísticas mais importantes e antigas do mundo o retrato ainda hoje ocupa um lugar de destaque sobretudo na fotografia.

O retrato e a fotografia estão ligados desde o início, o que começou com retratos formais de daguerreótipos de família na década de 1840 tornou-se um fascínio secular por fazer e olhar fotos de pessoas.

Há muito tempo o Inspiration Photographers flerta com a ideia de mostrar ao mundo os grandes talentos da fotografia de retratos assim como já fazemos com a fotografia de casamento e família, que também já tem incluídos em seus contextos a fotografia de retrato nestas áreas.

E finalmente vamos colocar em prática e trazer esta nova categoria de profissionais talentosos para o Inspiration Photographers.

Neste exato momento durante esta pandemia mundial a fotografia de retrato mostrou a sua força, em tempos onde o distanciamento social é necessário para combater a disseminação deste vírus perigoso.

A fotografia de retrato se tornou imprescindível para manter as portas abertas para milhares de fotógrafos, já que no momento a reunião de grupos de pessoas impossibilita a realização de casamento e eventos.

O Inspiration Portrait busca fotógrafos em todos os níveis de experiência e todas as interpretações do retrato, este prêmio procura reconhecer talentos contemporâneos em uma tradição milenar de fazer retratos, assim como novos olhares sobre a fotografia de retrato.

Além das rodadas de premiação durante o ano, os participantes também vão concorrer ao prêmio anual Lente de Ouro, organizado pela Associação internacional Inspiration Photographers que premia os melhores do ano em uma grande cerimônia e festa presencial.

Outra novidade no decorrer das atividades desta categoria será uma plataforma de exposição virtual dos retratos artísticos, onde as obras poderão ser vendidas ao público.

Se você é fotógrafo de retratos e quer participar da primeira rodada do Inspiration Portrait Awards, deixe seu email no link abaixo e vamos te avisar do lançamento oficial que acontecerá em breve.

Inspiration Portrait Awards

Comments are closed.