Suas fotografias são poderosas?

Suas fotografias são poderosas?

Se elas podem transformar pessoas então a resposta é sim.

Bem! Basta lembrar de sua própria trajetória que você certamente vai lembrar de alguma fotografia que te inspirou a ser fotógrafo.

É assim de forma simples e inesperada que a mágica acontece e uma fotografia pode mudar a vida de uma pessoa.

Milhares de pessoas se encantaram pela pessoa amada através de uma fotografia, ou fizeram aquela viajem marcante por causa de uma fotografia, quem nunca olhou uma fotografia antiga no álbum de família e naquele minuto acabou de se tornar um ser humano melhor.

Talvez você nunca venha a saber mas sua fotografia com certeza já mudou a vida de alguma pessoa.

O poder de uma fotografia é realmente incalculável, pois ela mexe exatamente nos lugares mais profundos de uma pessoa.

Uma fotografia tem o poder de falar com as pessoas sem palavras, por isso pode alcançar o mundo inteiro sem barreiras de idioma.

E quanto mais expressiva é uma fotografia, mas poder ela tem de mudar pessoas, então isso me leva a pensar que quando cuidamos da composição, da luz, da linguagem, do ineditismo, do ângulo e junto vem a emoção o sentimento, é ai que que realmente estamos fazendo tudo acontecer.

Normalmente nos concursos de fotografia, sejam de fotos de paisagem, de rua, de famílias ou de casamentos, queremos expressar o máximo deste sentimento de poder apresentar ao mundo uma imagem que cause reações nas pessoas, creio que isso esta em nosso subconsciente, pois também sentimos algo quando vemos aquela imagem que tem este poder.

A busca pela perfeição passa pelo desejo de mudar a nossa própria vida através da fotografia e quase sem querer vamos mudar a vida de alguém em algum lugar no planeta ou até fora dele rss, quem sabe…

Muitas vezes, somos levados pela imagem das coisas maiores que desejamos alcançar e esquecemos o que a fotografia realmente faz.

Por exemplo, se o seu sonho é se tornar um fotógrafo premiado, você tem que entender que isso não acontece da noite para o dia.

Envolve anos de trabalho duro e o segredo está justamente ai. A cada dia e a cada fotografia que você faz, você vai entendendo que elas estão transformando as pessoas e você mesmo.

Se você olhar o negócio de fotografia, para construir uma marca de sucesso, colocando sua fotografia como a base principal desta transformação e entendendo o verdadeiro poder que suas fotos tem, então você já terá ganho seu prêmio maior.

Uma fotografia quando é premiada em um concurso de alto valor, ela se transforma em uma grande obra de arte, com poder de realmente chegar a transformar muito mais pessoas.

Ela vai se destacar na multidão de imagens e cumprir o seu poderoso papel transformador e você vai sentir isso imediatamente.

Então faça algo para você mesmo e para os outros, não guarde suas fotografias poderosas em um HD qualquer, transforme-as em grandes obras de arte.

Frankie Costa, founder Inspiration Photogpaphers

Comments are closed.