Resultado de sua busca

HALL DA FAMA VIDEOMAKERS INSPIRATION

Estamos muito felizes em apresentar aqui a nova galeria “Hall da Fama” que com todos os méritos homenageia estes profissionais que marcaram seu nome na história do Inspiration Photographers, assim como na história do video de casamento mundial.

Esta galeria derivou de nossa antiga “Galeria de Lançamento” que ajudou a fundar o Inspiration Photographers.

ALEJANDRO CALORE – ARGENTINA

Cinegrafista Alejandro Calore (Real & SHORT®) atingiu um status mundial em menos de 3 anos. Após o disparo Casamentos e Outros Eventos em Argentina, Reino Unido, França, Ibiza, Mónaco, Itália, Colômbia, Índia, Eslováquia, República Tcheca, Brasil e Polônia, ele decidiu compartilhar sua abordagem única com a comunidade internacional de videógrafos de casamento.
Suas apresentações incluem Argentina, Itália, Brasil, Peru, Hungria, Espanha, Reino Unido e uma lista crescente.

BELLO RODRIGUES – BRASIL

Hoje com mais de 21 anos no mercado, Bello vem se tornando referência em produções audiovisuais de eventos sociais, como casamentos, 15 anos, festas infantis e eventos coorporativos.

Capturar momentos únicos, espontâneos e naturais, que traduzam toda a emoção possibilitaram a Bello ser um profissional reconhecido no cenário nacional, fruto de muito amor, trabalho e dedicação.

Mesmo sendo um profissional reconhecido, a vontade de fazer o melhor e capacitar-se mais e mais, é uma constante tratando-se de Bello Rodrigues. A busca incessante em mais conhecimentos e aprimoramento na área de vídeo despertaram não somente o desejo de aprender como também de compartilhar com outrem seus conhecimentos. Tamanha dedicação, além de seu carisma e humildade, o levou a ser um dos 30 palestrantes do maior congresso Latino Americano de Fotografia de Casamento, o Wedding Brasil 2012, o qual reúne, em São Paulo, fotógrafos e videográfos de renomes nacionais e internacionais. Em 2013 é presença confirmada no Congresso Nordeste de Fotografia.

DANIEL TORRACA – BRASIL

“Nossa família April Vídeo foi fundada em 2003, mas o que poucos sabem é é que esta família começou a nascer quando seu jovem fundador se encantou pela olhar fotográfico e pensou porque não unir o olhar fotográfico ao vídeo de casamento? Imagem e Som.”
Hoje nossa família cresceu e a cada dia buscamos novos conhecimentos para melhor atender os sonhos dos nossos clientes.
Nossa missão consiste em manter o foco oferecendo belas fotografias em movimento.
Com este foco nosso trabalho tem percorrido varias regiões do Brasil chegando também em territórios internacionais.
Nosso propósito é de mantermo-nos encantados pela arte, seja ela a fotografia, luz, trilha sonora, movimento e o cinematógrafo, traduzindo seu casamento em uma historia, um sonho e um filme”.

DEMETRIO CARACCIOLO – ITÁLIA 

Demetrio é presidente da ANV Associação Nacional de Videografos da Italia e um dos grandes profissionais de casamentos na Italia, vive em uma cidade paradisíaca chamada Reggio Calabria, ” Videografia é a liberdade pelo tempo, a partir do espaço, e pela palavra; Congelando momentos , que mal se pode explicar a nós mesmos ou aos outros”

EDSON CARDOSO – BRASIL

Videógrafo de casamentos que a 16 anos dedica-se exclusivamente a esta área.
Um dos pioneiros no Brasil a trabalhar com Dslrs em casamentos e também na produção de trailers editados e reproduzidos no mesmo dia (Same Day Edit), fazendo de Edson referência nacional no serviço.

Por conta disso, contribuiu com matéria em revista de âmbito nacional e ministra workshops e palestras por todo país sobre o tema.
Edson vive em constante busca do aperfeiçoamento de sua técnica, movido pela grande paixão pela arte do cinema. Participou de treinamentos e workshops com os maiores e mais importantes wedding filmmakers do mundo.

EDU FEDERICE – BRASIL

Agora situada em São Paulo, a EduFederice atua em todo o Brasil e exterior. Para manter a qualidade e exclusividade, atende somente um evento por dia, reunindo os melhores profissionais para captar cada detalhe das festas e cerimônias. A equipe é comandada por Edu e Nando. Edu, possui anos de experiência internacional, e se aprimorou participando de cursos, feiras e workshop’s nos Estados Unidos.

Já Nando é Videomaker, formado em publicidade. No trabalho, une sua sensibilidade na captação de imagens à sua criatividade de edição, onde expressa sua identidade cinematográfica com auxílio de Gruas, Steadycam e Travelling nas câmeras DSLR, propondo um novo conceito em filmes de casamento. Assim, os noivos revivem cada instante como se estivessem no cinema, e serão capazes de sentir toda emoção novamente.

ELTON SABATINO – BRASIL

Acredito que a captura de um casamento não consegue ser tão incrível se você não estiver próximo das pessoas.

Cresci com câmeras ao meu redor e foi assim que descobri minha paixão por fotografia, arte e cinema. Mesmo com Graduação em Engenharia de Produção e MBA em gestão Empresarial, foi esse o caminho que escolhi seguir.
Com mais de 07 anos de carreira trago a minha assinatura visual para meus clientes e de maneira exclusiva.

EVERGREEN – ITÁLIA 

Giuseppe Colonese, artista de vídeos, curador e expositor na Bienal de Veneza e outras galerias internacionais. Em 2010 fundou evergreen com Luigia Pansera. evergreen ( destination wedding videographers ) é uma mistura de mentes criativas que amam linguagens cinematográficas e ‘auteur films’. No ano passado, eles foram honrados estando entre os 25 Melhores Videomakers 

Luigia Pansera  – Luigia Pansera é uma amante de cinema ‘vintage” e experimental. Trabalhou no mundo da publicidade até 2010, quando fundou evergreen com Giuseppe Colonese. Evergreen ( destination wedding videographers ) é uma mistura de mentes criativas que amam linguagens cinematográficas e ‘auteur films’. No ano passado, eles foram honrados estando entre os 25 Melhores Videomakers EEVA. Este ano, eles foram homenageados entre os 15 Melhores Videomakers Europeus EEVA (European Event Videographer Association). Na Itália, eles são os fundadores e Diretores de ANV ( Associação Nacional de Videomakers). Foram convidados como Mestre em vários workshops ao redor da Itália para palestrar sobre a linguagem criativa relacionada com o vídeo do casamento.

FRANCISCO MONTORO – ESPANHA

Com sede em Granada na Espanha, Francisco Montoro tem mais de 15 anos de relacionamento com o mundo audiovisual. Já produziu filmes, videoclipes, documentários, videoarte, e videojornalismo de casamento, e se destacou especialmente neste setor por sua forma original de nos apresentar aos protagonistas, sem desconsiderar seu maravilhoso trabalho em outras áreas, Francisco Montoro optou por uma forma sutil e elegante na estética e narrativa para mostrar pessoas, e não personagens, prevalecendo ao longo de sua obra o senso comum e extrema sensibilidade com a qual é muito fácil sentir empatia. Só depois de ter estudado um ano na escola de cinema em Edimburgo (Escócia), confessa que sua bandeira na aprendizagem tem sido sempre a de ser autodidata.

FUNKY CINEMA – MÉXICO

Nós somos pais, cônjuges, irmãos – irmãos e cinegrafistas. A maneira de ver a vida através de uma câmera está nos levando ao redor do mundo . Cura com o vídeo? Parece loucura, não é? ( Sim, um pouco) Além de um casamento, o que percebemos é a realidade do que está acontecendo. Nós inspiramos beijos, abraços, sorrisos e noivos nervosos. Sabendo que eu vivi, eu tenho a certeza de que o que eles sentem. “Das lembranças das pessoas , são necessárias ser guardadas em VÍDEO.

Funky Cinema é Top 20 internacional no Inspiration Photographers.

GOIABADA COM QUEIJO – BRASIL

Percebendo que faltava alguma coisa nos vídeos que registravam o “dia do sim”, algo diferente daquelas filmagens chatas, caretas e sem personalidade. Procuramos um diferencial, mais precisamente por uma linguagem própria, assim, em fevereiro de 2011, surgiu a Goiabada com Queijo Filmes.
A nossa meta é sempre contar a história do casal, usamos o dia do casamento como gancho para isso, em um filme curta-metragem com uma montagem dinâmica, que ao mesmo tempo seja emocionante e com a cara dos noivos. Seguimos um linha documental para capturar e montar esse dia especial na vida deles. Minuciosamente finalizado, fazemos cada filme com bastante cuidado e atenção para que se torne único, como o momento. Afinal, goiabada e queijo formam o casal perfeito.

GUI DALZOTO – BRASIL

Aos 13 anos, Gui Dalzoto ganhou de seu pai uma câmera de vídeo e nem imaginava que ali seria dado início àquela que acabaria sendo a sua profissão. Vivendo em uma família de fotógrafos, o vídeo naturalmente fazia parte da sua vida, porém seu dom só foi percebido aos 18 anos, quando assistiu a um vídeo junto com o cliente e o vídeo jamais acabava. Aquilo era monótono e chato, e essa percepção já era sinal do estilo autêntico que adotaria anos depois.

Hoje, aos 24 anos de idade e 10 de trabalho com vídeo, três deles na empresa “Gui Dalzoto Vídeos Criativos”, que revolucionou o mercado de vídeos de casamento e festas de 15 anos no Brasil, conquistou clientes com seu ponto forte: a criatividade.

H2 BRASIL FILMES – BRASIL

Somos especializados em filmes de casamento, amamos o que fazemos, nos arrepiamos a cada nova história que conhecemos e de maneira muito própria e singular, tentamos transmitir esses sentimentos em nossos filmes.
A H2 Brasil filmes portanto traz à você o resultado do perfeito ´casamento` entre a Arte do Cinema e a Arte do Amor!

MARIANO TEOCRITO – ARGENTINA

Nasci em Buenos Aires, Argentina. Desde pequeno sempre estive imerso no mundo audiovisual já que meu pai trabalhava em um dos canais mais importantes do meu país. Grande parte da minha infância passei dentro de um estúdio, desfrutando das tarefas deste meio. Faz aproximadamente 5 anos, logo após trabalhar para diferentes produtoras de eventos sociais, me tornei sócio fundador da Goou Cinematografía, para daí começar também minha marca pessoal: Mariano Teocrito Filmmaker. Sou apaixonado pelo que faço e a cinematografia de casamento me tem dado muitas satisfações.

KEVIN SHAHINIAN – USA

Pacific Pictures foi criado por cineastas com uma paixão por contar histórias sobre o campus da USC School of Cinematic Arts. Nossa equipe internacionalmente aclamado está entre os melhores do mundo; rotineiramente contratada para educar nossa indústria em conferências e eventos de maior prestígio. Nós orgulhosamente convidamos você a descobrir a arte premiado que faz Pacific Pictures uma cinematografia e de produção completa procurada em todo o mundo.

RETICÊNCIAS PRODUÇÕES – PORTUGAL

Pedro Pinto em 2006, fundou com seu irmão gémeo a empresa Reticências Produções. Assume-se como um cineasta de filmes de casamento e um grande amante da sua arte.
O seu percurso foi vincado pela inovação e criatividade. Em 2010 foi um dos pioneiros na captação de imagens aéreas em Portugal, introduzindo-as mais tarde
no seu trabalho como forma de enriquecimento dos filmes de casamento.

Na definição do seu próprio estilo e com o aparecimento do HDSLR, vincou mais a sua tendência cinematografica, tornando-se uma referência para os videomakers de Portugal.
A sua sensibilidade no olhar e a busca incessante de imagens diferentes, fazem das suas obras verdadeiros filmes de amor.
O afecto às suas raízes é notório nas suas obras, através duma abordagem mais clássica e intensa.

PHILIP WHITE – INGLATERRA

Trabalhando ao lado de alguns dos principais ‘wedding planners’, sua clientela é formada por realezas, vencedores do Oscar, estrelas de cinema e televisão e estrelas do esporte internacional. Seu trabalho também tem sido destaque em várias revistas globais. Em 2012, Philip ganhou o prestigioso Wedding Industry Award de Melhor Videomaker de Casamento do Reino Unido e já ganhou também o regional Wedding Industry Awards por três anos consecutivos. O estúdio de Philip é baseado no coração da zona rural Inglesa onde ele trabalha com uma equipe incrível. Longe dos casamentos, Philip vive em uma fazenda com sua incrível esposa Kat com quem está casado há 15 anos e suas meninas. Rodeado por cães, cavalos e galinhas, Phil curte guitarras, tatuagens, qualquer coisa da década de 90 e um pouquinho de vinho tinto.

RAY ROMAN – USA

Ray Roman é amplamente considerado um dos cineastas de casamentos e eventos que estão no topo do mundo e foi duas vezes nomeado um dos cineastas mais importantes e mais influentes do planeta por EventDV Magazine. Ray e sua equipe rotineiramente viajam pelo mundo documentando casamentos para clientes de alto perfil e casais exigentes, assim como inúmeros atletas famosos, principalmente NBA All-Stars Chris Bosh e Rip Hamilton, junto com NFL All-Stars Brian Dawkins, Chris Hope e Devin Hester. Ray foi cinegrafista oficial para casamentos reais, bem como os de grande repercussão como as núpcias do magnata da mídia social, Sean Parker de $20,000,000. Vencedor de inúmeros prêmios internacionais, Ray Roman Films foi duas vezes nomeado um dos top 25 mais importantes e mais influentes estúdios do planeta por EventDV Magazine.

RICARDO GRAJEDA – MÉXICO

Somos sonhadores em busca da alegria e do amor. Fazemos filme de casamento como estilo de vida, a cinematografia, os novos amigos e as viagens são paixão verdadeira em nossas vidas. Somos um grupo criativo especializados em cinematografia de casamento e de destinos, trabalhamos em todo México, Canada, Estados Unidos e outras partes desse imenso mundo. Temos oito anos de experiência e somos uma marca líder no mercado internacional.

RUZAL AKHMADYSHEV – RÚSSIA  

Em 2012, eu decidi apenas filmar casamentos com uma câmera amadora. Eu não gosto de um monte de coisas, e todo o dinheiro que estava guardando, durante todo o ano comprei uma Panasonic GH2 canon 600d. Eu estava muito interessado em encontrar-me, a fazer o que os outros iriam apreciar. E em um certo ponto eu percebi que você só precisa fazer o que você gosta e fazê-lo com muito amor.

Portanto, em cada parte do meu trabalho não são só as pessoas que eu filmei, mas também uma parte da minha alma. Que por sua vez levou à formação do meu estilo, eu só faço o que eu gosto e faço a 200%. Isso é a única maneira de conseguir algo mais. Portanto, todos os conselhos, comece com você mesmo, com estilo de vida, com um foco, no amor, então tudo vai ser como você quer!

SANTI VEIGA – ESPANHA  

Nos seus trabalhos busca preencher os minutos com emoções, sentimentos e registrar momentos e detalhes únicos. Procura transmitir sensações, mas também impacto visual. É amante da fotografia e inspira-se nos trabalhos dos grandes mestres espanhóis e do mundo. Dedica-se exclusivamente à reportagem social, sempre observando quais são as tendências do mercado sem seguir um padrão único. Gosta de misturar a fotografia com vídeo e estar inserido no grande dia como um convidado a mais. Utiliza câmeras DSLR e somente aquele equipamento que facilita o seu trabalho, sem pensar em ter o último lançamento ou “o mais sofisticado”.

“Eu sou apaixonado por futebol, gosto de correr, caminhar com meus dois cães, caminhar pela natureza, adoro lentes antigas, gosto de comprar e usar lentes 50mm. Tudo o que vejo é em 50mm. Atualmente estou focado em encontrar a fotografia e fusão de vídeo e preciso de grandes fotógrafos para complementar a minha visão”, diz Santi.  Atualmente, Santi faz casamentos por todo o território espanhol e também em Portugal, França e Reino Unido.

SERGIO DUARTE – PORTUGAL  

Sergio Duarte nasceu em Coimbra / Portugal, a 19 de Outubro de 1975, cidade onde cresceu, estudou e trabalha actualmente. Durante 12 anos esteve ligado a medicina dentaria onde exerceu a profissao de tecnico de protese dentaria, mas a paixao pelo cinema esteve sempre presente! Em 2005, juntamente com a sua esposa, fundou a Digispace e apostou tudo no mundo do video e da fotografia. Uma vez socio da A.P.P.I (Associacao Portuguesa dos Profissionais da Imagem) , participou em inumeras formacoes na area do video. Mais recentemente tem enriquecido o seu curriculum com varias formacoes em cinematografia, som e realizacao, contando ja com varias participacoes em producoes para marcas como a Nike e a Coca-Cola.

Atualmente tem o seu estudio (Wedd STORIES) ,em Coimbra, e alem da cinematografia de casamento, escreve e realiza no terreno os seus proprios filmes. Adora contar historias na tela e realizar e a sua maior paixao! Sergio Duarte e um profissional muito respeitado no seu Pais e seguido por muitos profissionais noutras area do planeta. Em 2013 (Marco) foi orador no maior evento portugues de fotografia e video (AFP Expofoto), onde estará de novo em 2014 ensinando cinematografia. Membro activo da EEVA (European Event Videographer Association), conta ja com premios ganhos em 2012 (Prata) e 2013 (Ouro).

Presentemente tem ministrado em Portugal o seu Workshop “35mm de Paixão”, o qual foi convidado a levar a Italia e Espanha, onde esteve presente em Março último, ensinando no Fórum On Board. O seu palmarés ficou mais enriquecido ao ver o seu nome ser seleccionado para integrar a lista Top15 (2013) da EEVA, ocupando a 5ª posição no Ranking Europeu. Feito bastante difícil de alcançar, tendo em conta que o nível de exigência é agora mais elevado devido ao facto da EEVA ter reduzido a lista em 10 posições (Top 25 para Top 15).
Do riso ao choro em segundos, é assim que Sérgio Duarte gosta de mexer com os sentidos e sentimentos do ser humano.
A sua cultura músical é rica, o que facilita muito o seu trabalho.

Translate »